Por uma educação humanizada
Carta da Professora Fique Bem
Edição N.º 13 - Fevereiro de 2022
Qual é a importância da arte na educação? Se, em 2022, você ainda acredita que educação artística é pura recreação e passatempo, sente-se aqui com a gente. Afinal, a edição deste mês da Revista Fique Bem, vem ao ar para reconhecer e exaltar o trabalho dos professores que atuam na área — e tem muito mais por aqui!
No Fala, Mestre! deste mês, conhecemos a querida professora Marta, do Maranhão. Uma mulher de 60 anos, apaixonada por arte e por Filosofia, que é pura inspiração na forma como inova na abordagem e transforma a alfabetização na sua escola. Ainda neste tema, a nossa Caneta Vermelha foi todinha destinada à discussão sobre o ensino de Artes e Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental, pauta que tem tomado o tempo e a energia dos professores na Bahia.
Na Hora do Café, conversamos sobre a imprevisibilidade da vida com uma psicóloga. E, falando em pausa para saúde mental, que tal levar a prática da meditação para dentro de uma sala de aula do ensino infantil? Você encararia o desafio? Venha ler sobre o assunto na editoria Corações e Mentes Ação.
Por fim, trazemos também uma reflexão sobre a “TikTokrização” das profissões na internet. Você conhece algum professor que virou o “blogueiro” da turma? Participe da conversa no Fofoca Pedagógica. E, é claro, a revista de hoje está recheada de Dicas Culturais para o próximo mês. Esperamos que goste!
Um beijo,
Professora Fique Bem